Fitness

O departamento de Fitness conta com diversas opções de aulas, todas com suas estratégias de exercícios montadas para atingir os mais diferentes objetivos e faixas etárias.

Modalidades:

ABDOMINAL:

Aula que combina exercícios de Resistência muscular priorizando a região Abdominal, utilizando ou não estações e diversos outros materiais e exercícios de Alongamento.

ALONGAMENTO:

Aula que combina exercícios Alongamento e Flexibilidade com ou sem auxilio de materiais.

CIRCUITO:

Aula que combina exercícios Aeróbios e trabalho de Resistência muscular, utilizando ou não estações e diversos outros materiais.

GAP:

Aula que vale Por 3.Um trabalho que visa resistência muscular para as seguintes partes do corpo:Pernas,Glúteos e Abdômen.

COMBAT:

Baseado nas mais variadas artes marciais, com o objetivo de desenvolver a técnica dos golpes simultaneamente ao treinamento físico, aumentando a resistência, a força, a flexibilidade e agilidade. É uma aula altamente motivante que aprimora o condicionamento físico geral.

YOGA:

Yoga é uma filosofia de vida que tem sua origem na Índia, há mais de 5000 anos, e atualmente é conhecido não apenas como uma filosofia de vida, mas também como sistema holístico que trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo.

PILATES:

Modalidade ideal para trabalhar a mente e treinar o corpo todo de forma integrada: força, equilíbrio e flexibilidade, com exercícios que acompanham o ritmo respiratório e trabalham, durante o movimento, o maior número possível de grupos musculares.

ZUMBA:

Programa de ritmos desenvolvido para fazer você gastar muitas calorias ao som de ritmos variados e estilos musicais de todo o mundo, como Hip Hop, Funk, Techno, Dance, Jazz, Groove entre outros.

TREINAMENTO FUNCIONAL:

Treinamento Funcional, como o próprio nome já diz, baseia-se num tipo de treinamento onde se trabalha gestos específicos ou não, de esportes (performance ou reabilitação) ou do cotidiano (saúde), com equipamentos alternativos, por exemplo, elásticos, plataformas de desequilíbrio, bolas de todos os tamanhos, cama elástica, etc.

MUSCULAÇÃO:

O trabalho Neuromotor (Musculação) pode ser praticado por qualquer indivíduo a partir dos 12 anos de idade. Nessa modalidade é possível atingir quaisquer objetivos: Condicionamento físico, Emagrecimento, Força, Resistência e Hipertrofia muscular. Todos os alunos passarão por uma anamnese para determinar quais métodos de treinamento serão inclusos no seu programa individual de treinamento. Nossos professores orientam, corrigem e estimulam os alunos durante as seções de treino tornando a pratica da atividade mais agradável.

PROGRAMA MELHOR IDADE:

O Programa Melhor idade foi desenvolvido para atender alunos com idade acima de 60 anos, ele é constituído por atividades que promovem o aumento da força, resistência, flexibilidade e equilíbrio, capacidades que são fundamentais pra a qualidade de vida dos idosos. As atividades são realizadas na sala de musculação, ginástica e piscina visando diversificar o treinamento e proporcionar mais prazer e integração entre os participantes.

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